Brocas, você precisa ter um estoque 

As brocas são indispensáveis no uso da furadeira, que é utilizada para perfurar diversas superfícies, como madeira, ferro, concreto, entre tantas outras. Dessa maneira, existem brocas específicas para cada situação. Por isso, antes de escolher a broca que irá utilizar, é necessário saber qual o material que será perfurado.  

Como nem sempre sabemos com antecedência quando precisaremos pregar um quadro, por exemplo, é sempre bom ter um estoque com algumas opções de brocas para que você esteja preparado quando surgir alguma situação em que precise perfurar alguma coisa.  

Tipos de brocas  

Como citamos acima, existem diversos tipos de brocas que são indicadas para perfurações em materiais diversos. Abaixo selecionamos algumas opções.  

  • Broca de três pontas  

Essa broca é utilizada apenas em madeira (duras, macias, contraplacados, compensados, fórmicas, aglomerados e etc). Elas são fabricadas em aço carbono, que proporciona mais resistência ao calor.  

  • Broca para concreto  

Essa broca pode ser utilizada em concreto, alvenaria, mármore e etc. Sua ponta tem o formato de uma flecha e é capaz de perfurar em instantes qualquer parede.  

  • Broca de aço rápido  

Essas brocas são usadas para perfurar metais.  

  • Broca para concreto SDS-Plus e SDS-Max 

São recomendadas para uso profissional. Este tipo de broca é utilizada para perfuração de concreto, granito, mármore, basalto, tijolo e materiais de alvenaria em geral.  

  • Broca serpentina  

Essa broca tem geometria espiral e sua perfuração tem um avanço rápido. Ela é utilizada para perfuração em qualquer tipo de madeira.  

  • Broca chata  

A broca chata é utilizada para furar madeira, aglomerados e fibras. Sua ponta piloto, geralmente equipada com uma rosca, evita deslizamentos e proporciona uma tração maior, o que produz uma perfuração mais rápida. São ideais para perfurações onde o material é mais grosso e que não necessita de um acabamento fino. A broca chata é a única com capacidade de perfuração acima de 20cm.  

  • Serra copo  

Existem vários tipos de serras copo, que podem ser utilizadas para metal, plástico, alumínio, alvenaria, cerâmicas e porcelanatos. As serras copo servem para fazer furos de grandes diâmetros. 

  • Kit de brocas  

Uma ótima opção para quem quer prestar algum serviço que precise da utilização da furadeira ou para aqueles que gostam de ter os utensílios em casa para uma emergência. Estes tipos de kits costumam ser bem completos, com brocas de diversos modelos e tamanhos. É também uma ótima opção de presente.  

Na AutoInd você encontra diversos tipos de brocas, em várias medidas em polegada de acordo com a tabela.  

Algumas opções:  

Broca aço rápido longa HSS MM – DIN 340 

Broca aço rápido HSS Polegada – DIN 338 

Broca aço rápido HSS milimétrica (MM) – DIN 338  

Conheça a AutoInd e garanta os melhores produtos  

A AutoInd atua no ramo de distribuição de peças e acessórios para montagem e manutenção industrial, atendendo de maneira eficaz diversos segmentos de fabricação, manufatura, reparação e revenda.   

Com uma ampla e variada linha de produtos, a AutoInd disponibiliza para seus clientes produtos de qualidade e com alta tecnologia de fabricação, aliados a um atendimento diferenciado e garantia de melhores preços e condições comerciais. 

Localizados na capital paranaense, atende todo o território nacional por meio dos canais de atendimento e plataformas multimídia, com consultores comerciais sempre prontos para oferecer a melhor solução, além do compromisso com uma logística eficiente. 

A AutoInd é sinônimo de qualidade e garantia de bons negócios.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp