Estantes e bins, qual a importância? 

Nada melhor que trabalhar em um ambiente organizado e que você não precisa gastar tempo e energia procurando pelos produtos, não é mesmo?!  

Exatamente por isso que as estantes e bins são ótimas para te ajudar a deixar tudo no seu devido lugar, trazendo mais funcionalidade, facilidade de armazenamento e praticidade no seu dia a dia.  

A caixa organizadora bin, também conhecida e chamada como gaveteiro plástico, é ideal para ordenar estoques e armazenar produtos pequenos, assim como pregos, parafusos, porcas, remédios, componentes eletrônicos, entre outros.  

O tipo de caixa bin varia conforme seu tamanho, que vai do número um até o nove. As estantes e bins podem ser utilizadas por qualquer segmento, mas, são muito comuns em oficinas mecânicas, lojas de ferragens, hospitais, farmácias, indústrias, papelarias, almoxarifados e confecções.  

Abaixo selecionamos alguns dos principais benefícios na utilização das caixas bin. 

Principais vantagens 

  • Funcionalidade:  

Com as caixas bin é possível obter um auto desempenho e sistematização da empresa. Isso porque proporcionam um eficiente armazenamento e fácil acesso ao produto que precisa, seja no estoque, na separação de produtos, por categoria ou dimensão, ou ainda na exposição direta ao cliente. Além disso, o funcionário não perde tempo procurando o que precisa, e o cliente não desiste da compra pela demora no atendimento.  

  • Praticidade  

A praticidade com toda certeza é uma das principais vantagens das caixas bin, que possuem uma área frontal com vão, proporcionando fácil acesso e visualização dos produtos. Além disso, elas possuem porta etiquetas, o que facilita mais ainda na identificação do que você está procurando. Sua estrutura e design ergonômico possibilita um empilhamento simples, pois o encaixa entre uma unidade e outra é perfeito, garantindo maior firmeza. Ou seja, não tem o risco das caixas bin desencaixarem e caírem no chão, fazendo aquela bagunça da qual você não gostaria de ter que arrumar. Ela conta ainda com suporte traseiro para montagem em uma estante e o mecanismo de abas laterais, o que ajuda no manuseio e carregamento e proporciona maior agilidade e produtividade ao trabalho, gerando assim economia de tempo.  

Outro ponto positivo é que a caixa bin é resistente, podendo ser utilizado em diversos ambientes com variações de temperatura, sem comprometer seu formato original.  

  • Versatilidade  

Como já citado acima, as caixas bin são utilizadas em diversos segmentos, isso graças a sua versatilidade. Os profissionais do ramo de moda e alimentos, por exemplo, também podem usar esse organizador, uma vez que ele é impermeável e possui uma configuração sem fissuras, pregas ou pontas, promovendo um acabamento impecável que evita qualquer dano a qualquer tipo de mercadoria e produto.   

  • Facilidade de armazenamento  

As caixas bin são perfeitas para serem colocadas em estantes metálicas ou em bancadas. Elas são extremamente funcionais, configurando em um investimento que vale muito a pena se for considerar que além de todos esses benefícios que proporcionam, ainda possuem um custo bem acessível.  

Conheça a AutoInd e garanta os melhores produtos  

A AutoInd atua no ramo de distribuição de peças e acessórios para montagem e manutenção industrial, atendendo de maneira eficaz diversos segmentos de fabricação, manufatura, reparação e revenda.   

Com uma ampla e variada linha de produtos, a AutoInd disponibiliza para seus clientes produtos de qualidade e com alta tecnologia de fabricação, aliados a um atendimento diferenciado e garantia de melhores preços e condições comerciais. 

Localizados na capital paranaense, atende todo o território nacional por meio dos canais de atendimento e plataformas multimídia, com consultores comerciais sempre prontos para oferecer a melhor solução, além do compromisso com uma logística eficiente. 

A AutoInd é sinônimo de qualidade e garantia de bons negócios.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp