AutoInd é destaque na Revista do Parafuso

A Revista do Parafuso é considerada um dos principais veículos do segmento de sistemas de fixação. No mês de junho, o periódico, por meio de sua equipe editorial, procurou a empresa com interesse na trajetória de sucesso da AutoInd, protagonizada por seu fundador, o jovem Allan Kimmel. Assim, na edição bimestral (junho/julho), o periódico apresenta, na seção Balcão, uma matéria intitulada “AutoInd e o Ouro Roscado”. No conteúdo, a revista relembra o ingresso da AutoInd no segmento de sistemas de fixação e revela como aconteceu a rápida expansão da empresa no mercado paranaense. O texto fala ainda da trajetória da empresa que hoje possui sede própria, atendendo mensalmente, de forma presencial e remota, mais de 1.500 clientes. 

Para acessar o novo conteúdo da Revista do Parafuso, clique aqui.

Fundação e fortalecimento no mercado | O fundador da AutoInd, Allan Kimmel, foi o entrevistado da coluna e relatou detalhes dos inícios das operações da empresa em forma de restrospectiva. Kimmel, que iniciou sua carreira trabalhando por três anos em uma revenda de peças metálicas, fundou a AutoInd com 21 anos de idade, revendendo itens para linhas de montagem e manutenção industrial em fábricas de máquinas em geral. Entre as linhas já havia fixadores, mas sem rosca, como pinos, anéis, chavetas e manípulos. Além das fábricas, a revenda já atendia lojas de parafusos na Grande Curitiba e região sul do Brasil.  

“Em 2017, após um amigo comentar que o parafuso era o “ouro da indústria”, decidimos inclui-lo entre nossas linhas. Foi uma grande divisor de águas, e que nos levou rapidamente a elevar em 100% o nosso faturamento. Em 2020, entre as revendas de Curitiba, ocupamos o 3º lugar em volume de compras junto à Belenus, ficando no Top 10 no Paraná. Antes de adotarmos o Parafuso o faturamento oscilava em R$50 mil mensais. Em março de 2021 registramos a marca de R$1000.006,53. Voltando a outubro de 2010, apenas eu e um amigo iniciamos a AutoInd locados em 10 m² na garagem na casa do meu pai, com dois computadores, um telefone e muita vontade de empreender. Já em março de 2011 mudamos para o imóvel onde estamos até hoje, na época com 120m², o que nos tirou da dependência total do telemarketing, podendo atender presencialmente”, declarou o fundador ao periódico. 

Evolução das atividades e próximos passos | A sede própria da AutoInd tem 500 m² de área, onde estão alocados 15 colaboradores que atendem ao mês cerca de 500 clientes remotamente somando aos mil clientes atendidos no balcão. “Temos mais de 25 mil itens em estoque entre parafusos e fixadores similares, linhas de alçasalavancaso’rings e muitos outros. Nossa atuação se divide entre a indústria em geral, como o setor automotivo, químico e alimentício, além das revendas de parafusos e ferragens. Para os próximos anos, partiremos para uma expansão incluindo a montagem de um centro de distribuição, bem como no avanço sobre outras regiões do país”, revela Kimmel ao periódico. 

► Há mais de 10 anos de experiência na distribuição de peças para montagem e manutenção industrial, a AutoInd conta com ampla experiência no mercado e está preparada para esclarecer quaisquer dúvidas. Clique Aqui para entrar em contato com sua equipe de vendas. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp